Curiosidades

07 benefícios do pepino

Refrescante, leve e cheio de vantagens nutricionais. Conheça alguns benefícios do pepino!
 
- Nutritivo: Além de ser nutritivo o pepino contém nutrientes importantes como vitamina C, vitamina K, Magnésio, Potássio e Manganês. 

- Favorece a perda de peso: Por seu pobre em calorias e conter fibras o pepino ajuda a aumentar a saciedade ajudando na perda de peso se acompanhado de uma dieta e prática de exercícios. 

- Rico em água, minerais e antioxidantes: De acordo com o Journal of Aging Research e Clinical Practice, pepinos contêm um grupo de polifenóis chamados lignanas, que podem ser úteis no tratamento de cânceres relacionados ao estrogênio. Além disso, eles também contêm outros tipos de antioxidantes como beta-caroteno e flavonóides, que ajudam a combater a inflamação e proteger as células contra doenças crônicas. Eles contêm cerca de 95% de água. 

- Ajuda manter a pressão arterial sob controle: Como pepino é um alimento ricos em potássio, ele podem reduzir a retenção de água induzida por sódio e, portanto, reduzir a pressão arterial.

- Ajuda no bom funcionamento do intestino: Sabe toda aquela fibra dos pepinos? Ela funciona para manter o intestino saudável. Se você consumir os pepinos também na forma de conserva, ganha pontos duplos. Pickles são feitos de pepinos fermentados com a mistura certa de especiarias, sal e vinagre em conserva. A fermentação resulta em um alimento rico em microorganismos probióticos, cheios de benefícios para a saúde intestinal.

- Previne a diabetes: Devido à presença de fibras que retardam a absorção de açúcar a nível intestinal, o pepino pode prevenir a diabetes.

- Mantém o organismo hidratado: Hidratação é crucial para transportar nutrientes para as células, prevenir a constipação e eliminar as toxinas, entre muitas coisas. Mas nem todo mundo lembra que a hidratação também pode vir de alimentos ricos em água como o pepino que contém  cerca de 95% de água.

Você já sabia que o pepino era benéfico para tantas coisas assim? 
Conhece nosso pepino em conserva!

Veja Também

COMPARTILHE!

COMENTÁRIOS

Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Sua mensagem não foi enviada, tente novamente mais tarde.