QUEM SOMOS

Navegue pela linha do tempo da história da Pinduca e descubra como nós fazemos parte da sua vida desde sempre!

QUEM SOMOS

Sentindo a necessidade de evolução, a PINDUCA expandiu sua linha de produção no mercado nacional e internacional.

Cada vez mais, o compromisso da PINDUCA continua voltado para o investimento em alta tecnologia, buscando aprimorar a fabricação de seus produtos e o fortalecimento de suas parcerias. Essa estratégia é condizente com a filosofia de uma empresa que, há quatro décadas, vem se dedicando a fabricar produtos de rápido giro no ponto de venda que hoje são sinônimo de qualidade e que se tornaram preferência nacional.

Além de abastecer o mercado brasileiro, a PINDUCA, hoje, exporta para: E.U.A, Japão, Portugual, Paraguai e Bolivia.

HISTÓRIA

A história de sucesso da PINDUCA Indústria Alimentícia Ltda começa na década de 60, ano em que Deocléscio Manoel Teixeira deu início à comercialização da farinha de mandioca, produzida, até então, de maneira artesanal e rudimentar.

Em 1966, com o crescimento do negócio, Deocléscio inicia uma nova era no ramo de derivados de mandioca, através de um processo que passa a ser industrial.

Esse processo, adotado até hoje, consistia do empacotamento da farinha de mandioca branca e torrada em saquinhos de 1kg hermeticamente fechados. Isso garantia a qualidade e a durabilidade do produto, sem perder as características naturais da planta, que não possui variedades transgênicas. Foi assim que o empresário tornou-se pioneiro nacional do empacotamento.

Começa então a história de um personagem chamado PINDUCA, que, em pouco tempo, traduziria a imagem de vários produtos de sucesso. Esse nome veio para identificar e fortalecer a marca que simbolizaria toda a linha de Produtos Alimentícios PINDUCA.
Em 1971, com o falecimento de seu fundador, sua família deu continuidade aos negócios, sempre mantendo o princípio ético de só produzir e vender produtos de excelente qualidade, a preços e prazos competitivos.

CONTROLE DE QUALIDADE

O objetivo da PINDUCA é oferecer qualidade sempre. Para isso, a empresa conta com modernos laboratórios de controle de qualidade equipados para acompanhar desde o recebimento da matéria-prima, passando pelo processo de fabricação e pela embalagem, até a entrega dos produtos acabados.

Um dos maiores investimentos da PINDUCA está na aquisição de equipamentos eficientes e atualizados. Assim, o sistema de produção funciona em harmonia, permitindo que o parque industrial esteja sempre ativo.

O acondicionamento dos produtos obedece a um rigoroso padrão de higiene. Embalados hermeticamente, esse processo garante a preservação do sabor original do produto e de suas qualidades nutritivas, além de grande durabilidade quando em estoque. Além disso, possibilita que a distribuição das embalagens nos caminhões seja feita de maneira rápida e segura.

TECNOLOGIA

A PINDUCA investe permanentemente em tecnologia, capacitação do pessoal e no desenvolvimento de pesquisas sobre o plantio de mandioca, sua principal matéria-prima.

Sua equipe de profissionais, das mais qualificadas, contribui

LOGÍSTICA

Hoje, a empresa conta com 3 unidades industriais no estado do Paraná, estrategicamente sediadas em Araruna, Planaltina do Paraná e Cianorte. Um convênio com produtores especializados nas matérias-primas utilizadas na elabora&

MEIO AMBIENTE

Consciente de seu papel no trabalho de preservação ambiental, a empresa se utiliza de um sistema aprovado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para fazer o tratamento de todo o seu efluente. Porque produção com responsa

ATENDIMENTO

A PINDUCA disponibiliza aos seus distribuidores uma equipe de vendas preparada para atendê-los com rapidez, pronta para oferecer respostas imediatas a respeito de quantidades, preços e negociações sobre melhores prazos.

PRODUÇÃO

A qualidade e a tradição da PINDUCA podem ser facilmente comprovadas pela demanda, que tornou seus produtos campeões de venda. 

Desde a década de 90, a PINDUCA vem diversificando sua linha industrial. Com um pro